Elaboração de tarefas com foco em compreensão e produção oral no contexto do programa Idiomas sem Fronteiras
Fecha
2016Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Mesmo que em seu trabalho docente, muitas vezes, o professor tenha um livro didático (LD) como apoio, o foco na elaboração de tarefas se justifica por ser uma maneira de aproximar os conteúdos estudados à realidade e ao interesse dos alunos e de adaptar certas tarefas ao seu nível de proficiência e ao tempo disponível em aula. Este trabalho objetiva apresentar o desenvolvimento de uma sequência didática (SD) elaborada para cursos com enfoque em compreensão e produção oral (CPO) em língua ingles ...
Mesmo que em seu trabalho docente, muitas vezes, o professor tenha um livro didático (LD) como apoio, o foco na elaboração de tarefas se justifica por ser uma maneira de aproximar os conteúdos estudados à realidade e ao interesse dos alunos e de adaptar certas tarefas ao seu nível de proficiência e ao tempo disponível em aula. Este trabalho objetiva apresentar o desenvolvimento de uma sequência didática (SD) elaborada para cursos com enfoque em compreensão e produção oral (CPO) em língua inglesa no contexto do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), mais especificamente para Núcleo de Línguas (NucLi) da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Visa, também, analisar algumas tarefas que compõem a SD à luz de autores que dissertam sobre preparação de materiais didáticos. Espera-se que o presente trabalho possa inspirar a elaboração de materiais didáticos no contexto do IsF, bem como oferecer o material desenvolvido como instrumento para futuros cursos. ...
Abstract
Even though teachers often use text books in their practice, didactic material production is gainful because it may approach students’ realities and interests as well as be adapted to the participants’ proficiency levels and fit the time available for the classes. This paper presents the development of a didactic sequence (DS) elaborated for courses focused on oral comprehension and production in English in the context of the Languages without Borders (LwB) program, specifically in the LwB Lang ...
Even though teachers often use text books in their practice, didactic material production is gainful because it may approach students’ realities and interests as well as be adapted to the participants’ proficiency levels and fit the time available for the classes. This paper presents the development of a didactic sequence (DS) elaborated for courses focused on oral comprehension and production in English in the context of the Languages without Borders (LwB) program, specifically in the LwB Language Center (NucLi) at the Federal University of Health Sciences (Porto Alegre UFCSPA). The paper aims to analyze some tasks that compose the DS according to studies on didactic material production. This paper is expected to inspire didactic material production in the LwB context, and to offer the DS for future courses. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Português e Literatura Portuguesa: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37015)Tesinas Letras (1210)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License