Show simple item record

dc.contributor.advisorDeus, Sandra de Fatima Batista dept_BR
dc.contributor.authorLima, João Francisco de Campospt_BR
dc.date.accessioned2017-05-04T02:36:40Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157349pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa a Grêmio Rádio Umbro como veículo de fidelização do torcedor. Para compreender como ocorre, realizamos um estudo de caso, possibilitando assim alcançar os objetivos propostos. Utilizamos os conceitos de assessoria de comunicação e de imprensa, rádio e jornalismo empresarial, como house organ para dar base teórica ao estudo. As entrevistas com os integrantes da Grêmio Rádio Umbro e o acompanhamento das transmissões esportivas permitem melhor entender quais estratégias são utilizadas para fidelizar o torcedor gremista. O estudo também faz um levantamento da comunicação nos principais clubes do futebol brasileiro.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectGrêmio Rádio Umbropt_BR
dc.titleGrêmio Rádio Umbro : fidelização de gremista para gremistapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001013348pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record