PIBID : motivações, desafios e aprendizagens dos bolsistas do subprojeto esporte
Visualizar/abrir
Data
2016Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente estudo tem por objetivo verificar quais são as motivações, desafios e aprendizagens dos bolsistas em sua atuação no subprojeto esporte na escola do PIBID. A abordagem é qualitativa e descritiva, contando com a participação dos vinte e sete acadêmicos, de ambos os sexos integrantes do subprojeto em questão. Foram utilizados dois instrumentos para a coleta de dados: A carta de motivação e justificativa entregue pelos alunos da ESEFID/UFRGS no momento do processo seletivo para entrada n ...
O presente estudo tem por objetivo verificar quais são as motivações, desafios e aprendizagens dos bolsistas em sua atuação no subprojeto esporte na escola do PIBID. A abordagem é qualitativa e descritiva, contando com a participação dos vinte e sete acadêmicos, de ambos os sexos integrantes do subprojeto em questão. Foram utilizados dois instrumentos para a coleta de dados: A carta de motivação e justificativa entregue pelos alunos da ESEFID/UFRGS no momento do processo seletivo para entrada no PIBID e um depoimento escrito dos mesmos onde descrevem os desafios que enfrentaram ao ministrarem aulas de educação física nas escolas e as aprendizagens obtidas através do exercício da docência junto às turmas. ...
Abstract
The present study has for objective verify wich are the motivations, challenges and learning of students in your interaction in the subproject sport in school from PIBID. The approach is qualitative and descriptive, with the participation of the twenty-seven academics, of both sexes of the subproject in question. Were used two instruments for the data collect: The letter of motivation and justification delivered by students of ESEFID/UFRGS in the moment to selective process for entry at the PIB ...
The present study has for objective verify wich are the motivations, challenges and learning of students in your interaction in the subproject sport in school from PIBID. The approach is qualitative and descriptive, with the participation of the twenty-seven academics, of both sexes of the subproject in question. Were used two instruments for the data collect: The letter of motivation and justification delivered by students of ESEFID/UFRGS in the moment to selective process for entry at the PIBID and a written attest of the same where describe the challenges what faced to the minister physical education classes in schools and the learning obtained by from the exercise of teaching together the classes. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Educação Física (1260)
Este item está licenciado na Creative Commons License