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dc.contributor.advisorMarques, Luciana Fernandespt_BR
dc.contributor.authorLopes, Andrea Bernardespt_BR
dc.date.accessioned2017-04-27T02:23:36Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157147pt_BR
dc.description.abstractEsta estudo investiga os autores que inicialmente falaram de espiritualidade na educação e que ofereceram fundamentos teóricos para a (re)inserção da religiosidade/espiritualidade na Educação nos dias atuais. Utiliza como método de estudo uma pesquisa bibliográfica com o intuito de analisar o que já foi publicado sobre o tema, através da literatura publicada em artigos, revistas científicas e publicações outras como livros, enciclopédias, manuais e relatórios. Constata que os autores aqui apresentados contribuíram de forma significativa para a evolução da história da educação, passavam por verdadeiras “batalhas” diárias, construíram uma sólida caminhada e modificaram o fazer docente. Comenius, Rousseau, Pestalozzi, Rivail e Montessori apresentaram uma concepção ampliada sobre as potencialidades da criança e valorizaram o que por muitos estudiosos da época não era percebido: as capacidades que as crianças possuem.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEspiritualidadept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.titlePensando as raízes : os pedagogos precursores do tema da espiritualidade na educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001016240pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationPsicologia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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