Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Rosimeri Aquino dapt_BR
dc.contributor.authorFedrizzi, Vitória Zillespt_BR
dc.date.accessioned2017-04-21T02:35:22Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/156995pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de licenciatura busca fazer uma análise curricular do curso de Ciências Sociais, com ênfase na prática. Em um primeiro momento é feita uma introdução e revisão teórica acerca do tema. Na segunda parte, é feita uma análise comparativa entre a grade curricular do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade Estadual de Londrina, salientando a questão das horas práticas. Em uma terceira parte, é feita uma análise qualitativa a partir de entrevistas semiestruturadas acerca do currículo. As entrevistas se deram com quatro estudantes de licenciatura e bacharelado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Por fim, são feitas algumas considerações finais acerca do currículo, da inserção da prática e da dicotomia entre bacharelado e licenciatura.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação de professores : Sociologiapt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleO currículo da licenciatura em Ciências Sociais e a Inserção da prática na formação de professorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001017332pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples