Capital : o gesto atoral como elemento fundamental à eclosão da forma pela técnica em um espetáculo
dc.contributor.advisor | Sachs, Cláudia Müller | pt_BR |
dc.contributor.author | Bressiani, Vandaceli Xavier | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-03-16T02:20:42Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/153264 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho pretende refletir sobre aspectos da criação do espetáculo Capital, enfocando a criação da personagem D. Fulana desenvolvido por essa pesquisadora. Capital oportunizou e serviu como Estágio de Atuação, e para a conclusão do Curso de Bacharelado com habilitação em Interpretação Teatral desta Universidade. O objetivo aqui é de analisar e reconhecer algumas das influências teóricas e práticas que permearam esse processo, propondo uma reflexão sobre as escolhas e ferramentas utilizadas que possibilitaram a criação dessa obra. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present work intends to reflect on aspects of the creation of the show Capital, focusing on the creation of the character D. Fulana developed by this researcher. Capital served as the Acting Internship and for the conclusion of the Baccalaureate course with qualification in Theater Interpretation of this University. The objective here is to analyze and recognize some of the theoretical and practical influences that permeated this process, proposing a reflection on the choices and tools used that made possible the creation of this show. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Criação | pt_BR |
dc.subject | Theater | en |
dc.subject | Personagem | pt_BR |
dc.subject | Character; | en |
dc.subject | Decupagem | pt_BR |
dc.subject | Decoupage of movement; | en |
dc.subject | Body score; | en |
dc.subject | Partitura corporal (Dramaturgia) | pt_BR |
dc.subject | Técnica | pt_BR |
dc.subject | Technique; | en |
dc.subject | Gesture. | en |
dc.subject | Gesto corporal | pt_BR |
dc.title | Capital : o gesto atoral como elemento fundamental à eclosão da forma pela técnica em um espetáculo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001013752 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2017 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Teatro: Habilitação em Interpretação Teatral: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Teatro (243)