Identidades juvenis contemporâneas e espaços e tempos escolares : algo está fora da ordem?
dc.contributor.author | Severo, Rita Cristine Basso Soares | pt_BR |
dc.contributor.author | Garbin, Elisabete Maria | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-25T02:27:35Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1517-3453 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/151225 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este texto pretende problematizar práticas juvenis que estão tensionando os espaços e tempos escolares contemporâneos. Trata-se dos jovens-alunos de duas escolas públicas de Porto Alegre. Utilizei como ferramentas para as análises, registros fotográficos, observações e entrevistas. Os achados conduzem a pensar que os espaços e tempos escolares são reconfigurados pelos alunos na contemporaneidade. | pt_BR |
dc.description.abstract | This text intends to discuss juvenile practices that are straining the spaces and contemporary school times. These are young students from two public schools in Porto Alegre. I used photographic records, observations and interviews as tools for analysis. The findings lead to think that the spaces and school times are reconfigured by students nowadays. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Nonada : letras em revista. Porto Alegre. Vol. 1, n. 24 (2015), p. 27-39 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Cultural studies | en |
dc.subject | Estudos culturais | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Youth identities | en |
dc.subject | School spaces and times | en |
dc.subject | Juventude | pt_BR |
dc.subject | Tempo escolar | pt_BR |
dc.title | Identidades juvenis contemporâneas e espaços e tempos escolares : algo está fora da ordem? | pt_BR |
dc.title.alternative | Youth contemporary identities and spaces and times school something is out of order? | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001009190 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40021)Ciências Humanas (6885)