Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFaria, Mateus Aparecido dept_BR
dc.contributor.authorPaula, Douglas Marcos Pereira dept_BR
dc.contributor.authorRocha, Cristianne Maria Famerpt_BR
dc.date.accessioned2017-01-20T02:33:16Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn0100-5502pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/151083pt_BR
dc.description.abstractEste artigo se originou da experiência de participação em um Módulo de Acolhimento e Avaliação de Médicos Intercambistas do Programa Mais Médicos, no Brasil. Tem como objetivo apresentar e discutir aspectos relativos aos conteúdos e práticas pedagógicas utilizadas em sala de aula, para, em um sentido mais amplo, fomentar as discussões acerca da formação médica brasileira, seja com profissionais brasileiros ou não. Ao final do processo de formação, percebeu-se um descompasso entre as ações pedagógicas realizadas nesse módulo e o que é preconizado pelas políticas públicas brasileiras no campo da formação profissional em saúde.pt_BR
dc.description.abstractThis article is based on the authors’ participation in the organization of the Foreign Doctors’ Welcome and Evaluation Module as part of the Programa Mais Médicos [More Doctors Program] in Brazil. The aim is to present and discuss several aspects of contents and pedagogical practices used in the classroom in order to foster wider debate on Brazilian medical education (whether with Brazilian professionals or not). At the end of the degree process, a discrepancy was noted between the pedagogical initiatives undertaken as part of the module and that which is recommended by Brazilian public policies for professional healthcare training.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de educação médica. Rio de Janeiro. Vol. 40, n.3 (2016), p. 332-343pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducation, medicalen
dc.subjectPrograma Mais Médicospt_BR
dc.subjectEducation, continuingen
dc.subjectEducação médicapt_BR
dc.subjectForeign medical graduatesen
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.subjectMédicos graduados estrangeirospt_BR
dc.subjectPublic healthen
dc.subjectSaúde coletiva : Brasilpt_BR
dc.titleApontamentos sobre o módulo de acolhimento e avaliação do Programa Mais Médicospt_BR
dc.title.alternativeNotes on the welcome and evaluation module of the Mais Médicos Program en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001010133pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples