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dc.contributor.authorTrein, Laura Dexheimerpt_BR
dc.contributor.authorGil, Jucapt_BR
dc.date.accessioned2017-01-05T02:30:26Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn2236-5907pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/150439pt_BR
dc.description.abstractO projeto “Mapa dos planos de carreira docente no Brasil”, fruto de atividade de iniciação científica, abrange uma etapa de coleta e análise de dados sobre os planos de carreira dos professores da Educação Básica pública dos estados brasileiros e suas respectivas capitais. A coleta de dados deu-se através da pesquisa pelo plano de carreira e outros materiais relacionados à remuneração e carreira docente nos sites da Secretaria de Educação, Assembleia Legislativa ou Câmara Municipal e Sindicato de Professores de cada localidade. Através de uma análise inicial desse material, foi possível verificar a disponibilidade dessa legislação para a população, a data em que cada estado ou capital teve seu plano de carreira promulgado, as nomenclaturas utilizadas para designar os trabalhadores abrangidos por essa legislação e a forma como esta é organizada. Esta coleta de dados e análise inicial constituise como a primeira etapa de uma análise mais aprofundada acerca dos planos de carreira docente no Brasil, a partir da utilização de critérios comparativos que avaliam a forma de remuneração e progressão na carreira nas redes de educação estudadas.pt_BR
dc.description.abstractThe project “Map of teachers’ career paths in Brazil” is the result of a scientific initiation research comprising data collection and analysis concerning K-12 education public teachers’ career paths of the Brazilian states and their capitals. The data collection was accomplished through the research of the career paths and other materials related to remuneration and teaching career in the Education Department, Legislative Assembly or Municipal Chamber, and Teachers Unions websites of each location. By means of an initial analysis of this material, it was possible to verify the availability of this legislation for the population, the date when each state or capital had their career path enacted, the classifications used to designate the employees concerned by this legislation, and how it is organized. This data collection and initial analysis is the first step of a deeper analysis on teaching career paths in Brazil based on comparative criteria that evaluate the career remuneration and progression in the education networks studied.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofFineduca : revista de financiamento da educação. Porto Alegre, RS. Vol. 5 (2015), 17 f.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectTeaching careeren
dc.subjectCareer pathsen
dc.subjectPlano de carreirapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.titleMapa dos planos de carreira docente no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeMap of teachers’ career paths in brazil en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001004582pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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