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dc.contributor.authorD'Ascenzi, Lucianopt_BR
dc.contributor.authorLima, Luciana Leitept_BR
dc.date.accessioned2016-12-17T02:16:41Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn2237-7840pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/150158pt_BR
dc.description.abstractEste artigo propõe uma análise dialógica transdisciplinar perante a recorrência explicativa de algumas razões de fracasso quanto às políticas públicas estudadas. Assim, navega conscientemente desde o referencial tradicional, desde manuais e visões consolidadas, até produções pós-estruturalistas e pós-modernas; trilhando a fragmentação dos discursos de poder, desnudando-os em elementos conceito-contextuais mais gerais às Ciências Sociais. Clarifica os limites das análises unidirecionais da gestão, empunhadas nos casos em que algo do plano não dera certo, redirecionando a responsabilidade para atores sociais que sequer participaram dos processos decisórios específicos. Então, após apresentação rápida de alguns olhares que configuram padrões de entendimento emergentes, apresentamos os fundamentos da Etnografia Customizada, desenvolvimento transdisciplinar em Gestão Social. Portanto, para entender tais fracassos, as explicações precisariam avançar para além das análises normativo-funcionalistas, em direção à incorporação de elementos simbólico-explicativos que estiverem protagonizando os contextos de ação pesquisados; igualmente, recolocamos a ideia de que os modelos funcionalistas, eficientes no gerenciamento de rotinas, teriam desempenho inferior quando em contextos de mudança.pt_BR
dc.description.abstractThis study proposes a transdisciplinary dialogical analysis given the recurrence of some explanatory reasons of failure of the studied policies. It consciously attempts to cross through traditional references, from manuals and consolidated views to post-structuralism and postmodern productions; tracks fragmentation of the speeches of power, stripping them in more general contextual concept elements to social sciences. In addition, the study clarifies the limits of the unidirectional analyses of management, held upon cases where something went wrong; redirecting the responsibility for social actors who did not even participated in the decision-making processes. Then, after a brief presentation of some looks that shape emerging understanding of patterns, we present the fundamentals of Customized Ethnography, transdisciplinary development in social management. Therefore, to understand such failures, the explanations would need to move beyond the normative-functionalist analysis, towards the incorporation of symbolic-explanatory elements that are starring surveyed action contexts; also, we repositioned the idea that functionalist, efficient models for managing routines, would have lower performance when in contexts of change.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofNau social. Salvador, BA. Vol. 7, n. 13 (out./abr. 2016/2017), p. [131]-143pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublic policyen
dc.subjectGestão socialpt_BR
dc.subjectCiências sociaispt_BR
dc.subjectStrategic managementen
dc.subjectMudançapt_BR
dc.subjectSocial managementen
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectPublic policy managementen
dc.titlePós-modernidade e gestão estratégica : implicações para as políticas públicaspt_BR
dc.title.alternativePostmodernism and strategic management : implications for public policyen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001007967pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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