Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre
Visualizar/abrir
Data
2014Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O estudo apresenta uma pesquisa da imagem e posicionamento da marca Perky Shoes, assim como uma análise e comparação dos dados coletados com o conceitualmente proposto pela marca. Para isso, foram entrevistados consumidores da marca, para termos base de comparação entre os resultados obtidos. Procedeu-se com entrevistas individuais com 14 consumidores, em que foram coletados dados a respeito da imagem e percepção de cada um com relação à marca Perky Shoes. Além disso, foi entrevistada a proprie ...
O estudo apresenta uma pesquisa da imagem e posicionamento da marca Perky Shoes, assim como uma análise e comparação dos dados coletados com o conceitualmente proposto pela marca. Para isso, foram entrevistados consumidores da marca, para termos base de comparação entre os resultados obtidos. Procedeu-se com entrevistas individuais com 14 consumidores, em que foram coletados dados a respeito da imagem e percepção de cada um com relação à marca Perky Shoes. Além disso, foi entrevistada a proprietária para coleta de insumos a respeito do que a marca pretende transmitir ao mercado. Após a coleta de dados, iniciou-se o trabalho de tratamento dos dados obtidos, através de sua descrição, análise e interpretação, adequando-os e fazendo um paralelo com a imagem desejada e esperada pela Perky Shoes. Como resultado da pesquisa e análise, constatou-se que a empresa vem obtendo sucesso em alinhar os seus objetivos às expectativas e impressões gerais do seu público consumidor, mas ainda existem oportunidades de melhorias. Foram sugeridas algumas iniciativas com o objetivo de melhorar o produto e a estratégia de comunicação com o público. ...
Abstract
The present study examines image and positioning of Perky's Shoes brand, as well as an analysis and comparison relating collected data with what is conceptually proposed by the brand. For this, both the brand consumers and the brand owner were interviewed, in order to have a comparison base among obtained results. Proceeded to do individual interviews with fourteen consumers, in which data regarding each one's image of the brand and brand awareness was collected. In addition, we interviewed the ...
The present study examines image and positioning of Perky's Shoes brand, as well as an analysis and comparison relating collected data with what is conceptually proposed by the brand. For this, both the brand consumers and the brand owner were interviewed, in order to have a comparison base among obtained results. Proceeded to do individual interviews with fourteen consumers, in which data regarding each one's image of the brand and brand awareness was collected. In addition, we interviewed the owner to collect input about what the brand wants to convey to the market. After data collection, data treatment stage began through description, analysis and interpretation, adjusting and relating data to the expected brand image by Perky Shoes. As a result of research and analysis it ws found that the company has been successful in aligning their objectives to the expectations and general impressions of its consumers, but there are still opportunities for improvement. Some initiatives were suggested, aiming to improve its product and its communication strategy with the target consumers of the brand. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License