Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMachado, Cassio Andradept_BR
dc.contributor.authorCosta, Luciano Bedin dapt_BR
dc.date.accessioned2016-09-16T02:13:18Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn0103-7307pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148186pt_BR
dc.description.abstractDiante da dimensão de cada ciência, se faz necessário elaborar propostas curriculares para o direcionamento do ensino desses campos científicos. Quais seleções foram realizadas para pensar a colaboração da psicologia na formação de professores? Com essa inquietação como norte, elaborou-se um estudo descritivo sobre as disciplinas de Psicologia na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por meio das ementas fornecidas pela secretaria da Faculdade. A análise dos documentos revelou a clara falta de sistematização, e a semelhança entre as formações em diferentes Licenciaturas foi apenas uma das questões abordadas na discussão do trabalho, que buscou tensionar as relações entre Psicologia e Educação, que, embora apresentem interesses mútuos, no diálogo institucional, parecem não se encontrar.pt_BR
dc.description.abstractDue to the scope of each science, it is necessary to develop curriculum proposals for the direction of teaching these scientific fields. Which selections were made to make possible the use of Psychology in teacher training? Based on an exploratory study on the Psychology courses offered as part of the curriculum in the Faculty of Education of the Federal University of Rio Grande do Sul through the syllabus provided by the secretariat of the School. The documents show a clear lack of systematization and or even similarity between the curriculum of different degrees. Finally, the study seems to support the idea that the relations between Psychology and Education in this curriculum, although based on similar interests, do not seem to engage in an institutional dialogue.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPro-posições. Campinas, SP. Vol. 27, n. 2 (maio/ago. 2016), p. 221-234pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectPsychologyen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectTeachersen
dc.titleEnsino de psicologia na formação de professores : uma aproximação com diálogos possíveispt_BR
dc.title.alternativeTeaching of psychology in teacher education : an approach to possible dialoguesen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001000390pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples