Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorXavier, Fernanda Fagundespt_BR
dc.date.accessioned2016-08-23T02:14:44Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147494pt_BR
dc.description.abstractEstudo que tem por objetivo desvelar as estratégias de comunicação da série Scandal, principalmente as relacionadas ao gerenciamento de imagem e crises. Além desses conceitos, buscamos a teoria sobre política e campanhas eleitorais, temática e foco do seriado. Para a análise, o recorte de diálogos de cinco episódios das quatro primeiras temporadas da série de televisão norte-americana. O percurso metodológico inclui revisão bibliográfica, busca documental e Análise de Conteúdo. Dentre os autores, Thompson (2002) para tratar escândalos políticos, Wolton (2004) e Rubim (2000) para o conceito de comunicação e comunicação política, Weber (2004) que teoriza sobre imagem pública. Os resultados da análise consideram que produtos de entretenimento, cuja temática é a política, ajudam a revelar os bastidores do poder e as articulações da comunicação que, por vezes, permanecem ocultos do público.pt_BR
dc.description.abstractStudy that aims to reveal the communication strategies of the TV show Scandal, mainly related to image management and crisis. In addition to these concepts, we seek the theory of politics and election campaigns, theme and focus of the show. For the analysis, the clipping of dialogues from five episodes of the first four seasons of the American TV show. The methodological approach includes literature review, document search and content analysis. Among the authors, Thompson (2002) to deal with political scandals, Wolton (2004) and Rubim (2000) to the concept of communication and political communication, Weber (2004) theorizes that public image. The results of the analysis consider that entertainment products, whose theme is politics, help reveal the backstage of power and the joints of communication that sometimes remain hidden from the public.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectScandalen
dc.subjectEscândalo políticopt_BR
dc.subjectSeriesen
dc.subjectScandal (Série de televisão)pt_BR
dc.subjectImage managementen
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.subjectCrisisen
dc.subjectElection campaignen
dc.titleGladiadores de terno, gerenciamento de crises e imagem : escândalos e ocultações da política na série Scandalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000999123pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples