“Que seja doce” : uma análise das estratégias de comunicação de marketing na gestão da marca Charlie Brownie
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Data
2016Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho tem como objetivo estudar como as ferramentas estratégicas de comunicação de marketing desenvolvidas pela empresa Charlie Brownie impactam na gestão da sua marca, agregando valor a ela. Para isso, o embasamento teórico estabelece a definição de marca e os principais conceitos a ela relacionados, além de abordar questões sobre marketing, comunicação organizacional, comunicação mercadológica e, ainda, o processo da Comunicação Integrada de Marketing nesse contexto. A metodologia emp ...
Este trabalho tem como objetivo estudar como as ferramentas estratégicas de comunicação de marketing desenvolvidas pela empresa Charlie Brownie impactam na gestão da sua marca, agregando valor a ela. Para isso, o embasamento teórico estabelece a definição de marca e os principais conceitos a ela relacionados, além de abordar questões sobre marketing, comunicação organizacional, comunicação mercadológica e, ainda, o processo da Comunicação Integrada de Marketing nesse contexto. A metodologia empregada consiste em um estudo de caso, através de análise documental a partir dos dados coletados no website da empresa e da sua página no Facebook. Com a coleta de dados foi possível constatar que a Charlie Brownie de adequa às expectativas de branding, acrescentando valor à sua marca a partir da utilização de elementos estratégicos de comunicação de marketing principalmente em seu website e na sua página do Facebook. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1830)
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