Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrimo, Alex Fernando Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorThomas, Gabriela Paimpt_BR
dc.date.accessioned2016-08-11T02:15:13Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147032pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho trará a análise da utilização da prática das selfies como um meio de comunicação na sociedade contemporânea, tendo como objeto de pesquisa selfies selecionadas no perfil do Instagram da personalidade de televisão, socialite, empresária, modelo, produtora, estilista, apresentadora e atriz americana Kim Kardashian. Através de um estudo de caso, foram mapeadas doze selfies, escolhidas a partir de uma observação realizada no perfil. Os critérios escolhidos para a seleção das doze selfies foram número de likes, repercussão midiática e relevância do contexto apresentado pelas imagens. Esta pesquisa ampara-se em estudos sobre celebridades, representações, sites de redes sociais e limites entre os domínios público e privado no ambiente online. Há também a proposição de se entender o que a atenção recebida pela produção das selfies de Kim Kardashian no Instagram revela. Com base nos resultados encontrados, pode-se afirmar que as selfies foram transformadas com o tempo em um poderoso meio de comunicação que está cada vez mais reconhecido e utilizado, tanto por pessoas comuns que encontraram na selfie um modo de compartilhar suas rotinas, quanto por profissionais e influenciadores que são blogueiros ou celebridades.pt_BR
dc.description.abstractThis paper will analyze the use of the practice of selfies in contemporary society, with the research object selected in Kim Kardashian’s Instagram profile. She’s an american socialite, TV personality, model, producer, businesswoman, actress, designer and presenter. Through a case study, were mapped twelve selfies, chosen from an exploratory observation made in her profile. The criteria adopted for the selection of the twelve selfies were the number of likes , media impact and relevance of the images by their context. This research it’s based in studies on celebrities, representations, social media sites and boundaries between public and private domains in the online environment. There is also a proposition to understand that the attention received by the production of Kim Kardashian’s selfies on Instagram reveals about contemporary society. Based on the results, it can be said that selfies were transformed over time into a powerful means of communication that is increasingly recognized and used both by ordinary people, who found in selfie a way to share their routines , and by professionals and influencers who can be bloggers or celebrities.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInstagram (Site)pt_BR
dc.subjectSelfieen
dc.subjectKardashian, Kimen
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectContemporary societyen
dc.titleLet me take a selfie: um estudo do uso das selfies como um meio de comunicação a partir da análise do Instagram de Kim Kardashianpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coValiati, Vanessa Amalia Dalpizolpt_BR
dc.identifier.nrb000999042pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples