Como me vejo? (1a versão)
dc.contributor.author | Carneiro, Mára Lúcia Fernandes | |
dc.contributor.other | Garbin, Jéssica Monteavaro | |
dc.contributor.other | Gomez, Felipe | |
dc.contributor.other | Pozzer, Christiano Hagemann | |
dc.contributor.other | Luz, Jorge do Vale | |
dc.contributor.other | Schwingel, Andrei Michel | |
dc.date.accessioned | 2016-08-10T16:53:18Z | |
dc.date.available | 2016-08-10T16:53:18Z | |
dc.date.issued | 2013-05-27 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/147026 | |
dc.description.abstract | O objeto de aprendizagem “Como me vejo?” permite que o aluno construa sua imagem (de forma semelhante a uma fotografia) e a utilize para se apresentar aos colegas, por exemplo, utilizando na elaboração de seu Perfil em um ambiente virtual de aprendizagem. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/zip | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.requires | Você precisa ter uma conexão com a internet e o plugin ShockWave instalado em seu computador. | pt_BR |
dc.relation.uri | https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/como-me-vejo/index.html | pt_BR |
dc.rights | Restricted Access (by-nc-nd) | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Perfil | pt_BR |
dc.subject | Apresentação | pt_BR |
dc.title | Como me vejo? (1a versão) | pt_BR |
dc.type | Recurso educacional | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências humanas | pt_BR |
dc.format.duration | 10 min | pt_BR |
dc.audience.age | 10 - 14 | pt_BR |
dc.audience.age | 14 - 18 | pt_BR |
dc.audience.age | 18 - 24 | pt_BR |
dc.audience.age | 24 - 35 | pt_BR |
dc.audience.age | 35 - 60 | pt_BR |
dc.audience.age | Acima de 60 | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Ensino Médio | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Profissional | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Pós-Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Continuada ou Extensão | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Treinamento ou Capacitação | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Aluno | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Tutor/Monitor | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Outro | pt_BR |
dc.description.installationRemarks | Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Caso deseje visualizar o projeto localmente, é necessário ter instalado um servidor Apache pois os arquivos PHP não abrem no navegador, como no caso do HTML. Para editar o fonte, use o Adobe Flash, versão CS3, com Actionscript 3, e configure o Flash player para no mínimo 10 (em "Propriedades"). Você vai precisar também da biblioteca aberta TweenLite: https://greensock.com/tweenlite-as Extraia os arquivos dentro da pasta apropriada do servidor Apache (o nome desta pasta pode variar conforma a instalação, podendo ser, por exemplo "httpdocs" ou "www"). Verifique se após extrair os arquivos foram criadas as pastas "com" e "uploads" na raiz do projeto. Se não foram, crie-as. Certifique-se que a pasta "uploads" tem permissão para gravar arquivos. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor PHP. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. Como o recurso utiliza envio de e-mail (o que não é permitido na demonstração do LUME, por questão de segurança), a demonstração não possui esta funcionalidade. | pt_BR |
dc.description.learningType | Animação | pt_BR |
dc.description.usage | Ao iniciarmos um curso a distância, normalmente os alunos são convidados a elaborar algum tipo de apresentação (em geral, através do preenchimento do recurso "Perfil" no ambiente virtual adotado). Essa dinâmica tem por objetivo auxiliar o aluno a criar uma imagem sua, semelhante a uma fotografia, gerada em tamanho compatível para ser inserida como imagem do Perfil em um ambiente virtual. A proposta é facilitar o preenchimento do Perfil, mas também auxiliar o usuário a refletir sobre como ele mesmo se vê e como isso afeta a sua identidade. O professor pode utilizar este objeto em cursos a distância ou presenciais, como uma forma dos alunos se apresentarem uns aos outros, de forma diferente da tradicional. | pt_BR |
dc.description.version | 1ª edição | pt_BR |
dc.type.aggregationLevel | Não agregado | pt_BR |
dc.type.interactivityLevel | Baixo | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License

-
Educational Resources (337)Humanities (55)