Do cinema para a TV : a estética da repetição em A Mulher Invisível
dc.contributor.advisor | Rossini, Miriam de Souza | pt_BR |
dc.contributor.author | Rava, Andreia Gerimias | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-06-23T02:12:52Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/142940 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho analisa o compartilhamento de conteúdo entre cinema e televisão. Foram verificados os elementos invariantes e variantes nos três níveis propostos por Omar Calabrese (1989), sobre a estética da repetição: icônico, temático e encenação-tipo e motivo narrativo recorrente. A questão é perceber como a articulação desses elementos constrõem uma identidade ou diferença entre o produto derivado de matriz narrativa cinematográfica A Mulher Invisível. Verificamos que os dois produtos criam uma identidade através de alguns elementos icônicos e encenações-tipos e motivo narrativo recorrente repetidos em ambos os produtos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | A Mulher Invisível (Filme) | pt_BR |
dc.subject | A Mulher Invisível (Programa de televisão) | pt_BR |
dc.title | Do cinema para a TV : a estética da repetição em A Mulher Invisível | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000855701 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Comunicação Social (1829)