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dc.contributor.advisorRottava, Luciapt_BR
dc.contributor.authorMedeiros, Ema Luele Paixão dept_BR
dc.date.accessioned2016-05-24T02:11:19Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141792pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo refletir sobre a experiência inicial da autora como professora de Espanhol como Língua Estrangeira (doravante, Espanhol-LE) para crianças e, a partir desta reflexão, propor tarefas que visem à interação de alunos entre oito e onze anos. Como parte da reflexão, um conjunto de tarefas propostas inicialmente para complementar as aulas de Espanhol-LE foi analisado, a fim de entender seus pontos positivos e negativos. A partir dessa análise, foram elaboradas novas tarefas, configuradas com base na abordagem comunicativa de ensino, que buscam contemplar a linguagem concebida como interação e o aprendiz como sujeito autônomo e participante do processo de ensino e aprendizagem. Este estudo pretende ser um recurso para professores de Espanhol-LE para crianças, pois destaca a importância de se pensar em tarefas que proporcionem aos alunos situações reais em que precisem se comunicar na LE, como uma forma de emancipá-los e, ainda, de ajudá-los a atingir a competência comunicativa na LE.pt_BR
dc.description.abstractLa presente tesina tiene por objetivo reflexionar sobre la experiencia inicial de la autora como profesora de español como Lengua extranjera (Español-LE) para niños y, a partir de esta reflexión, proponer tareas que objetiven la interacción de alumnos entre ocho y once años. Como parte de la reflexión, se ha analizado un conjunto de tareas propuestas inicialmente para complementar las clases de español-LE, con el fin de entender sus puntos positivos y negativos. A partir de ese análisis, se han elaborado nuevas tareas configuradas con base en el abordaje comunicativo de enseñanza, que buscan contemplar lenguaje como interacción y estudiante como sujeto autónomo y participante del proceso de enseñanza y aprendizaje. Este estudio pretende ser un recurso para profesores de español-LE para niños, pues destaca la importancia de pensarse en tareas que proporcionen a los alumnos situaciones reales en que necesiten comunicarse en la LE, como una forma de emanciparlos, además de ayudarlos a alcanzar la competencia comunicativa en la LE.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectEspañol como lengua extranjeraes
dc.subjectTareaes
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (espanhol)pt_BR
dc.subjectInteracciónes
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectCrianças : Aprendizagempt_BR
dc.titleTarefas no ensino de espanhol-LE para crianças : um estudo de análise e proposição sob a abordagem comunicativapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000992040pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Português e Espanhol: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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