Redação do vestibular : da teoria à pedagogia
View/ Open
Date
2015Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho tem como objetivo problematizar o método de ensino da redação em pré-vestibulares de Porto Alegre. Tal discussão possui três enfoques: a fórmula pré-definida que é ensinada para estruturar a dissertação, a grade de correção utilizada para avaliação das dissertações, e o fato de que esta correção é realizada por revisores. A partir desta discussão, apresento o método de ensino que formulei tendo como objetivo uma produção escrita mais segura e autoral. O método é baseado na utiliza ...
Este trabalho tem como objetivo problematizar o método de ensino da redação em pré-vestibulares de Porto Alegre. Tal discussão possui três enfoques: a fórmula pré-definida que é ensinada para estruturar a dissertação, a grade de correção utilizada para avaliação das dissertações, e o fato de que esta correção é realizada por revisores. A partir desta discussão, apresento o método de ensino que formulei tendo como objetivo uma produção escrita mais segura e autoral. O método é baseado na utilização de cadernos individuais e vem sendo executado no ano de 2014 no pré-vestibular popular ONGEP. ...
Abstract
This paper aims to discuss the drafting of the teaching method in college preparatory Porto Alegre. Such discussion has three approaches: the default formula that is taught to structure the dissertation, the correction grid used for evaluation of dissertations, and the fact that this correction is carried out by reviewers. From this discussion, I present the teaching method that formulated with the objective of a production written safer and copyright. The method is based on the use of individu ...
This paper aims to discuss the drafting of the teaching method in college preparatory Porto Alegre. Such discussion has three approaches: the default formula that is taught to structure the dissertation, the correction grid used for evaluation of dissertations, and the fact that this correction is carried out by reviewers. From this discussion, I present the teaching method that formulated with the objective of a production written safer and copyright. The method is based on the use of individual notebooks and is being executed in 2014 on the popular pre-university ONGEP. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License