Rest : rede social para compartilhamento de experiências através da música
Fecha
2015Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Este trabalho de conclusão do curso de Design Visual da Universidade Federal do Rio Grande do Sul pretende preencher uma potencial lacuna dentro do consumo de música cria-da por novas tecnologias. O projeto tem como objetivo principal viabilizar, a partir da inter-face, o compartilhamento de experiências através da música, baseado nos conceitos de esté-tica e experiência estética sob o aporte dos estudos semióticos e dos conceitos de hipermí-dia colaborativa e internet semântica advindos de est ...
Este trabalho de conclusão do curso de Design Visual da Universidade Federal do Rio Grande do Sul pretende preencher uma potencial lacuna dentro do consumo de música cria-da por novas tecnologias. O projeto tem como objetivo principal viabilizar, a partir da inter-face, o compartilhamento de experiências através da música, baseado nos conceitos de esté-tica e experiência estética sob o aporte dos estudos semióticos e dos conceitos de hipermí-dia colaborativa e internet semântica advindos de estudos de experiência do usuário. A solu-ção projetada foi a criação de uma rede social em que os usuários possam compartilhar ex-periências, relatos e opiniões, relacionando trechos de letras, músicas e álbuns. Esses com-partilhamentos alimentam um banco de dados colaborativo que permite a pesquisa de mú-sicas a partir do humor, tema e estilo. ...
Abstract
This Visual Design Graduation Project intend to fill a potential gap inside music mar-ket created by new technologies. The objective of this project is to create an interface to let people share experiences through music, based on concepts of semiotics, collaborative hy-permedia, semantic web and user experience. The result was the development of a social network where users can share impressions, reports and opinions related with music sec-tions, songs and albums. These shares feed a collabora ...
This Visual Design Graduation Project intend to fill a potential gap inside music mar-ket created by new technologies. The objective of this project is to create an interface to let people share experiences through music, based on concepts of semiotics, collaborative hy-permedia, semantic web and user experience. The result was the development of a social network where users can share impressions, reports and opinions related with music sec-tions, songs and albums. These shares feed a collaborative database that allows users to search for songs from the mood, theme and genre of it. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Diseño (387)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License