Aplicação de realidade aumentada no ensino
dc.contributor.advisor | Silva, Regio Pierre da | pt_BR |
dc.contributor.author | Dadald, Eduardo Pares | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-13T02:08:34Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/141000 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta referencial teórico/conceitual do projeto de apli-cação da realidade aumentada na educação, buscando colaborar com a utilização das tecnologias emergentes no ensino médio. Foram realizadas análises dos usos atuais da realidade aumentada, a situação atual da educação e análise de métodos de ensino utili-zados a fim de embasar o projeto, além de analisadas soluções presentes do mercado. Utilizando as análises, foi realizado estudo de leiaute e aplicações para aplicativo móvel e para navegador, investigação dos papéis dos atores participantes, prototipagem e testagem do objeto de educação proposto através de um protótipo funcional apresen-tado ao público-alvo. O portal gerado trouxe resultados positivos quanto a aceitação do uso da tecnologia da forma proposta por alunos e profissionais de design. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Design gráfico | pt_BR |
dc.title | Aplicação de realidade aumentada no ensino | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000991613 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Arquitetura | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Design Visual | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
