Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSilva, Regio Pierre dapt_BR
dc.contributor.authorDadald, Eduardo Parespt_BR
dc.date.accessioned2016-05-13T02:08:34Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141000pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta referencial teórico/conceitual do projeto de apli-cação da realidade aumentada na educação, buscando colaborar com a utilização das tecnologias emergentes no ensino médio. Foram realizadas análises dos usos atuais da realidade aumentada, a situação atual da educação e análise de métodos de ensino utili-zados a fim de embasar o projeto, além de analisadas soluções presentes do mercado. Utilizando as análises, foi realizado estudo de leiaute e aplicações para aplicativo móvel e para navegador, investigação dos papéis dos atores participantes, prototipagem e testagem do objeto de educação proposto através de um protótipo funcional apresen-tado ao público-alvo. O portal gerado trouxe resultados positivos quanto a aceitação do uso da tecnologia da forma proposta por alunos e profissionais de design.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.titleAplicação de realidade aumentada no ensinopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000991613pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationDesign Visualpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem