Aplicação de realidade aumentada no ensino
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho apresenta referencial teórico/conceitual do projeto de apli-cação da realidade aumentada na educação, buscando colaborar com a utilização das tecnologias emergentes no ensino médio. Foram realizadas análises dos usos atuais da realidade aumentada, a situação atual da educação e análise de métodos de ensino utili-zados a fim de embasar o projeto, além de analisadas soluções presentes do mercado. Utilizando as análises, foi realizado estudo de leiaute e aplicações para aplicat ...
O presente trabalho apresenta referencial teórico/conceitual do projeto de apli-cação da realidade aumentada na educação, buscando colaborar com a utilização das tecnologias emergentes no ensino médio. Foram realizadas análises dos usos atuais da realidade aumentada, a situação atual da educação e análise de métodos de ensino utili-zados a fim de embasar o projeto, além de analisadas soluções presentes do mercado. Utilizando as análises, foi realizado estudo de leiaute e aplicações para aplicativo móvel e para navegador, investigação dos papéis dos atores participantes, prototipagem e testagem do objeto de educação proposto através de um protótipo funcional apresen-tado ao público-alvo. O portal gerado trouxe resultados positivos quanto a aceitação do uso da tecnologia da forma proposta por alunos e profissionais de design. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Coleções
-
TCC Design (387)
Este item está licenciado na Creative Commons License