Plano de comunicação : Alternative energy
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho visa criar um plano de comunicação para a Alternative Energy, varejista de produtos geradores de energia alternativa. A empresa encontra-se num contexto sócio-cultural favorável, com grande crescimento do apoio à práticas sustentáveis, tanto no Brasil quanto no mundo, porém enfrenta dificuldades para comercializar seus produtos, dado o cenário econômico de recessão do mercado brasileiro, o alto preço dos produtos e a falta de conhecimento do público-alvo quanto à essa oportu ...
O presente trabalho visa criar um plano de comunicação para a Alternative Energy, varejista de produtos geradores de energia alternativa. A empresa encontra-se num contexto sócio-cultural favorável, com grande crescimento do apoio à práticas sustentáveis, tanto no Brasil quanto no mundo, porém enfrenta dificuldades para comercializar seus produtos, dado o cenário econômico de recessão do mercado brasileiro, o alto preço dos produtos e a falta de conhecimento do público-alvo quanto à essa oportunidade. A utilização dessas soluções energéticas permite ao usuário produzir a própria energia e economizar na conta de luz, tendo um payback do investimento em cerca de 10 anos. Portanto, objetivo do presente plano de comunicação é delimitar e compreender o público-alvo desse segmento, identificando suas principais motivações, a fim de criar um plano que consiga transmitir de maneira efetiva uma mensagem informando-os sobre e desmistificando a produção doméstica de energias alternativas, resultando em maior notoriedade da marca Alternative Energy e consequente aumento nas suas vendas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3125)
Este item está licenciado na Creative Commons License