Hábitos de consumo de cosméticos anti-idade das mulheres residentes em Porto Alegre
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Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
A presente monografia tem como objetivo compreender os hábitos de consumo das usuárias de cosméticos anti-idade, bem como verificar quais são as motivações e atributos envolvidos no momento da compra e uso desses produtos. Em um primeiro momento, por meio de uma pesquisa bibliográfica, contextualizam-se os estudos acerca do comportamento do consumidor, assim como a situação da indústria cosmética no Brasil. Em seguida, foi realizada uma pesquisa empírica exploratória e qualitativa, valendo-se d ...
A presente monografia tem como objetivo compreender os hábitos de consumo das usuárias de cosméticos anti-idade, bem como verificar quais são as motivações e atributos envolvidos no momento da compra e uso desses produtos. Em um primeiro momento, por meio de uma pesquisa bibliográfica, contextualizam-se os estudos acerca do comportamento do consumidor, assim como a situação da indústria cosmética no Brasil. Em seguida, foi realizada uma pesquisa empírica exploratória e qualitativa, valendo-se de entrevistas em profundidade com 12 mulheres de (27 a 54 anos). Os resultados demonstraram que a grande maioria das entrevistadas usa algum cosmético para a pele diariamente, sendo que as principais motivações foram: prevenir o envelhecimento precoce e melhorar a aparência da pele. As compras são feitas geralmente em farmácias e, apesar de se mostrarem satisfeitas com as opções de cosméticos disponíveis no mercado brasileiro, as usuárias não se mantém fiéis à mesma marca. ...
Abstract
This monograph aims to understand how are the consumption habits of users of anti-aging cosmetics, as well as checking what are the motivations and attributes involved when buying and using these products. At first, through a literature review, studies about consumer behavior are contextualized, as well as the status of cosmetic industry in Brazil. Later an exploratory and qualitative empirical research through focus groups with 12 women (27-54 years) is performed. The results show that the vas ...
This monograph aims to understand how are the consumption habits of users of anti-aging cosmetics, as well as checking what are the motivations and attributes involved when buying and using these products. At first, through a literature review, studies about consumer behavior are contextualized, as well as the status of cosmetic industry in Brazil. Later an exploratory and qualitative empirical research through focus groups with 12 women (27-54 years) is performed. The results show that the vast majority of respondents use some cosmetic for skin, being the main motivations: to prevent premature aging and improve skin appearance. Purchases are usually made in pharmacies and despite prove satisfied with the cosmetic options available in the Brazilian market, the users do not remain faithful to the same brand. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
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TCC Administração (3140)
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