Cami e Vic take Instagram: a construção do estilo de vida das blogueiras Camila Coutinho e Victoria Ceridono nesta rede social
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2015Author
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Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esta pesquisa tem o objetivo de identificar como se dá a construção do estilo de vida das blogueiras Camila Coutinho e Victoria Ceridono no aplicativo Instagram. A revisão teórica aborda, basicamente, a temática de estilo de vida e cultura do consumo, o fenômeno das celebridades na contemporaneidade, e ainda as webcelebridades e o capital social na web. No âmbito metodológico, optou-se pela análise de conteúdo, através de um recorte temporal específico das publicações nos perfis das blogueiras ...
Esta pesquisa tem o objetivo de identificar como se dá a construção do estilo de vida das blogueiras Camila Coutinho e Victoria Ceridono no aplicativo Instagram. A revisão teórica aborda, basicamente, a temática de estilo de vida e cultura do consumo, o fenômeno das celebridades na contemporaneidade, e ainda as webcelebridades e o capital social na web. No âmbito metodológico, optou-se pela análise de conteúdo, através de um recorte temporal específico das publicações nos perfis das blogueiras referidas. Após, realizou-se a quantificação do conteúdo, a categorização das publicações quanto às suas temáticas, e uma comparação entre os perfis das blogueiras no aplicativo. Como resultado, foi possível apontar os elementos que constituem o estilo de vida de Camila Coutinho e de Victoria Ceridono. Observou-se também que, apesar das temáticas abordadas pelas blogueiras em seus perfis serem semelhantes, a forma como cada uma delas constrói seu estilo de vida no Instagram é diferente. ...
Abstract
The present research aims to identify how is constructed the lifestyle of bloggers Camila Coutinho and Victoria Ceridono in the application Instagram. The theoretical review basically the lifestyle and consumer culture theme, the phenomenon of celebrity in contemporary times, and also the webcelebrities and social capital on web. In the methodological framework, the intent was for the content analysis, through a specific time frame of the publications in the profiles of these bloggers. Then, th ...
The present research aims to identify how is constructed the lifestyle of bloggers Camila Coutinho and Victoria Ceridono in the application Instagram. The theoretical review basically the lifestyle and consumer culture theme, the phenomenon of celebrity in contemporary times, and also the webcelebrities and social capital on web. In the methodological framework, the intent was for the content analysis, through a specific time frame of the publications in the profiles of these bloggers. Then, there was the quantification of the content, the categorization of publications about their issues, and a comparison of the profiles of bloggers in the application. As a result, it was possible to identify the elements of the lifestyle of Camila Coutinho and Victoria Ceridono. It was also observed that although the themes addressed by the bloggers on their profiles are similar, the way each of them builds their lifestyle on Instagram is different. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo.
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