Show simple item record

dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorPereira, Márcia Leão Soarespt_BR
dc.date.accessioned2016-04-09T02:28:21Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/135425pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema a análise da repercussão na ferramenta de rede social Facebook da campanha de dia dos namorados do ano de 2015 da marca O Boticário, veiculada na TV aberta sob a perspectiva da representação das homossexualidades. O objetivo é compreender como se dão as interações entre os diversos públicos que participam das conversações acerca do comercial e da temática da homossexualidade na página do site de rede social Facebook da marca e como as mesmas possibilitam o engajamento desses públicos. Em um primeiro momento, através de pesquisa bibliográfica, são apresentados referenciais sobre a publicidade e o contexto das redes sociais e conceitos relativos ao gênero, a sexualidade, e às homossexualidades e sua representação na Publicidade. A partir de um Estudo de Caso aliado com uma Análise do Discurso Mediada por Computador busca-se compreender como se deu a representação da homossexualidade no comercial “As sete tentações de EGEO” e quais foram os desdobramentos dessa representação no site de rede social Facebook.pt_BR
dc.description.abstractThis study has as it’s subject the analysis of the impacts on facebook created from the advertising campaign “As sete tentações de EGEO” made by O Boticário and broadcasted in Brazilian television in 2015 from the perspective of the representation of homosexuality. The main objective is to understand how the interactions between the audiences occur and how they enable the engagement between this public and the brand. At first, through research in bibliography, main concepts of advertisement, social media scenario, gender, sexuality and the representation of homossexualities are presented. After this, we use case study and Computer-Mediated Discourse Analysis as techniques so as to search how this representations of homossexualities are presented in the commercial and how it unfold on Facebook.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHomossexualitiesen
dc.subjectHomossexualidadept_BR
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectComputer-mediated communicationen
dc.subjectFacebooken
dc.subjectO Boticáriopt_BR
dc.subjectO Boticárioen
dc.subjectMultimedia advertisingen
dc.titleEntre as representações e o engajamento: as homossexualidades na campanha de o Boticário veiculada na TV aberta e sua repercussão no Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000987859pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record