Identidade e comportamento na indústria de cosméticos: uma análise comparativa entre M.A.C. e Bobbi Brown
Fecha
2015Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Este trabalho tem como objetivo geral compreender como as marcas M.A.C. e Bobbi Brown idealizam e representam sua imagem através dos seus sites. O estudo se propõe a refletir a respeito da construção de identidade e imagem de marca, além de discutir posicionamento aplicado às marcas. São trazidos fatos históricos importantes para o desenvolvimento da indústria de cosméticos, como forma de contextualizar o período atual em que se encontra, e reflexões acerca do tema referentes à comunicação feit ...
Este trabalho tem como objetivo geral compreender como as marcas M.A.C. e Bobbi Brown idealizam e representam sua imagem através dos seus sites. O estudo se propõe a refletir a respeito da construção de identidade e imagem de marca, além de discutir posicionamento aplicado às marcas. São trazidos fatos históricos importantes para o desenvolvimento da indústria de cosméticos, como forma de contextualizar o período atual em que se encontra, e reflexões acerca do tema referentes à comunicação feita por marcas do segmento. Os procedimentos metodológicos foram inspirados na pesquisa documental e análise de conteúdo. Os sites foram analisados no período entre os meses de agosto e novembro de 2015, e as publicações referentes a este intervalo de tempo. A pesquisa possibilitou demonstrar o diferente posicionamento adotado pelas marcas, assim como evidenciou a preocupação de ambas em construir relacionamentos de qualidade entre a organização e seus públicos de interesse, a coerência entre ações de comunicação e discursos das marcas, descreveu os atributos relacionados à responsabilidade social da M.A.C. e da Bobbi Brown, e também permitiu concluir como o apelo emocional está presente na comunicação de ambas. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Comunicación Social (1830)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License