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dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorCapra, Pedropt_BR
dc.date.accessioned2016-04-09T02:28:10Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/135407pt_BR
dc.description.abstractA opinião pública, dentro do regime democrático, é uma força poderosa quase autônoma, confere legitimidade e pode ser conduzida. Nesta monografia buscamos observar a diferença entre a expressão da opinião pública pesquisada pela parceria CNI-Ibope, a mídia privada e a mídia pública. Para isso embasamos a teoria nos clássicos do tema: Tarde (2005), Lippmann (2008), Bourdieu (1973), Champagne (1990), Maffesoli (2010), e Gomes (2001). Foi utilizado pesquisa documental com técnica de análise de conteúdo de dois press-releases do Ibope e notícias do portal G1 e da Agência Brasil sobre os resultados de duas pesquisas de opinião pública CNI-Ibope. Pudemos observar que existe diferença na opinião publicada pela mídia pública e pela privada. A última promove mais imprecisamente a opinião que apareceu na pesquisa CNI-Ipboe que a primeira.pt_BR
dc.description.abstractPublic opinion, in a democratic regime, is a powerful and almost autonomous force, confers legitimacy and can be conducted. In this monograph we seek to observe the difference between the expression of public opinion surveyed by CNI-Ibope partnership, the private media and the public media. To do so we rely on: Tarde (2005), Lippmann (2008 ), Bourdieu ( 1973), Champagne (1990 ), Maffesoli, and Gomes (2001). Documental research and content analysis technique were used with two Ibope's press-releases, news from G1 Portal and from the Agência Brasil on the results of two polls CNI-Ibope. We observed that there are differences in the public opinion published by the public and the private media. The last promotes more loosely the opinion that appeared in CNI-Ipboe research than the first.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOpinião públicapt_BR
dc.subjectPublic opinionen
dc.subjectAgências de notíciaspt_BR
dc.subjectCNI-Ibopeen
dc.subjectComparative analysisen
dc.subjectG1pt
dc.subjectAgência Brasilpt
dc.titleA crise no Governo Dilma e a opinião pública : uma análise de duas pesquisas CNI-Ibope e sua divulgação nos portais G1 e Agência Brasil em 2015pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000987861pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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