Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorSchmitt, Carolinapt_BR
dc.date.accessioned2016-04-09T02:28:10Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/135406pt_BR
dc.description.abstractEssa monografia busca entender quais as leituras os jovens de Porto Alegre fazem sobre a campanha “Seu banco digital” do Itaú que utilizou elementos da comunicação móvel, em especial os emojis. Para embasar o trabalho, utilizaremos no referencial teórico conceitos como juventude (PAIS, 2009; BOURDIEU, 1990; JACKS E TOALDO, 2014) consumo e consumo midiático (BAUDRILLARD, 2007; CANCLINI, 1997; BAUMAN, 2008), comunicação mobile e emojis (LEMOS, 2009; LEVINSON, 2004; WINOCUR, 2009; CASTELLS, 2009; POMPEU E SATO, 2015). Com base na discussão em grupo com seis jovens, moradores de Porto Alegre e que possuem experiências profissionais, constatamos que, ao utilizar elementos da comunicação presente em dispositivos móveis, o Itaú tentou cativá-los pelo uso de emojis e da melodia dos comerciais. Os jovens participantes afirmaram que, apesar do Itaú vender a imagem de um banco digital e fácil de usar, ainda é um banco com burocracias. Assim, a maioria dos participantes afirmou que somente os comerciais, por mais que sejam voltados para a juventude, não seriam o suficiente para que trocassem seus bancos pelo Itaú.pt_BR
dc.description.abstractThis monography aims to understand which readings young adults from Porto Alegre do about Itaú campaign “Your digital bank” through the use of elements from the mobile communication, specially emojis. Supporting this work, we will bring to the theoretical reference concepts such as Youth (PAIS, 2009; BOURDIEU, 1990; JACKS E TOALDO, 2014), consumption and media consumption (BAUDRILLARD, 2007; CANCLINI, 1997; BAUMAN, 2008), mobile communication and emojis (LEMOS, 2009; LEVINSON, 2004; WINOCUR, 2009; CASTELLS, 2009; POMPEU E SATO, 2015). Based on a discussion in group with six young adults from Porto Alegre that already have professional experiences, we found out that by using communicational elements from mobile devices, Itaú tried to captivate them through emoji and melody usage in the commercials. The young adults claimed that, despite Itaú sold a digital bank image trailed on the ease usage, it remains being a bank with bureaucracies. Therefore, most of the participants claimed that only the commercials, though they aimed at youth, they would not be enough to make them switch banks to Itaú.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDispositivos móveispt_BR
dc.subjectYoung adultsen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMobile communicationen
dc.subjectEmojisen
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectItaúen
dc.titleItaú e os Emojis: discussões a partir da comunicação mobile dos jovenspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coMonteiro, Maria Clara Sidoupt_BR
dc.identifier.nrb000987841pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem