Show simple item record

dc.contributor.advisorPieniz, Mônica Bertholdopt_BR
dc.contributor.authorCruz, Mayah de Borbapt_BR
dc.date.accessioned2016-04-09T02:28:08Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/135405pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo geral compreender como é feita a comunicação digital das marcas Pulselibre, Camiseteria e Chico Rei, a partir das estratégias de branded content nos espaços de comunicação na web, uma vez que as marcas trabalham somente com ecommerce para comercializar seus produtos. Trazemos conceitos de cultura, consumo, moda, branding, midiatização, redes sociais, b randed content . Os procedimentos metodológicos utilizaram foram pesquisa documental, análise documental e de conteúdo e questionário online enviado para o departamento de marketing de cada uma das empresas. Foram analisados: três meses de postagens nas seguintes fontes: páginas de Facebook das empresas Pulselibre, Chico Rei e Camiseteria, além dos websites de cada empresa. O período de acompanhamento foi o de 05/07/2015 a 5/10/2015. Identificamos três posicionamentos bem diferentes: enquanto a Camiseteria foca sua comunicação através de um b randed content totalmente comercial, a Pulselibre se posiciona exclusivamente através de conteúdos de Relacionamento. A Chico Rei trabalha bastante com posts comerciais, porém também traz alguns conteúdos de relacionamento nas suas postagens.pt
dc.description.abstractThis paper's main objective is to understand how the brands Pulselibre, Camiseteria and Chico Rei work with branded content in digital communication. We study concepts of culture, consumption, fashion, branding, mediatization, online social networks and branded content. The methodological procedures we used were documental research, document analysis, content analysis, and online questionnaire sent to the marketing department of each company. We analyzed three months of posts from the following sources: Facebook pages of Pulselibre, Chico Rei and Camiseteria in addition to the websites of each company. The followup period was from 07.05.2015 to 10.05.2015. We identified three very different positions: while Camiseteria focuses its communication through a fully branded Commercial content, Pulselibre stands exclusively through Relationship content. The Chico Rei works extensively with commercial posts, but also brings some relationship content in its posts.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBranded contenten
dc.subjectMidiatizaçãopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMidiatizationen
dc.subjectFashionen
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectDigital comunicationen
dc.titlePresença online através do branded content: uma análise da Camiseteria, Pulselibre e Chico Reipt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000987995pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record