Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Ana Karinpt_BR
dc.contributor.authorBarbieri, Adriane Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2016-04-08T02:06:55Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/135387pt_BR
dc.description.abstractO estudo busca avaliar as estratégias de comunicação utilizadas pela ONG Parceiros Voluntários com foco na mobilização e na construção de relacionamentos estratégicos entre a organização e os seus públicos. Para isso, o referencial teórico abordou questões sobre o terceiro setor, o papel do cidadão como agente transformador, a comunicação como instrumento de mobilização social e a importância do relacionamento com os públicos estratégicos. Como métodos, utilizou-se do estudo de caso e da pesquisa bibliográfica. As técnicas empregadas, para a coleta e análise de dados, são a observação direta, a análise documental, a análise de conteúdo e as entrevistas em profundidade. Percebeu-se através da análise, em linhas gerais, que a organização mobiliza através da comunicação com propriedade, mas ainda precisa instituir um planejamento de comunicação para manter um relacionamento mais próximo com alguns de seus públicos.pt_BR
dc.description.abstractThe study aims to evaluate the communication strategies used by the NGO (Non-Governmental Organization) Parceiros Voluntários with focus on mobilization and building strategic relationships between the organization and its public. For this, the theoretical framework approached issues related to the third sector, the role of the citizen as a transformation agent, the communication as a social mobilization tool and the importance of relationships with strategic targets. Case study and literature were used as method. The techniques used for data collection and analysis were direct observation, document analysis, content analysis and in-depth interviews. It was noticed during the analysis that in general the organization mobilizes through communication with property, but has yet to establish a communication plan to keep a closer relationship with some of his public.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectParceiros Voluntáriospt_BR
dc.subjectSocial mobilizationen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectRelationshipen
dc.subjectPublicen
dc.titleMobilização social e comunicação: o caso da ONG Parceiros Voluntáriospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000987914pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples