Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLarrosa Bondía, Jorgept_BR
dc.contributor.authorDorneles, Malvina do Amaralpt_BR
dc.contributor.authorFischer, Rosa Maria Buenopt_BR
dc.date.accessioned2016-04-07T17:55:34Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.issn2175-6236pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/135317pt_BR
dc.description.abstractTrata-se de problematizar a academia do ponto de vista de suas políticas da linguagem ou, mais concretamente, do ponto de vista das modalidades de leitura e de escrita que privilegia e que proíbe. Trata-se de refletir sobre a escrita e a leitura acadêmica a partir do ensaio, gênero híbrido ancorado num tempo e espaço claramente subjetivo e que parece opor-se, ponto a ponto, às regras de pureza e de objetividade que imperam na academia. A pergunta que atravessa o texto é se é possível ensaiar em educação ou, dito de outro modo, habitar o espaço educativo como ensaísta.pt_BR
dc.description.abstractThis article problematizes academia from point of view of its language policies or, more concretely, from the point of view of the reading and writing modalities that it privileges and bans. The article inquires into academic writing and reading using, as a starting point, the essay, which is a hybrid gender anchored in a clearly subjective notion of space and time and which seems to oppose academia’s rules of purity and objectivity. The question that cuts across the article is whether is possible “to essay” in education or inhabit the educational space as an essayist.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 28, n. 2 (jul./dez. 2003), p. 101-115pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsaiopt_BR
dc.subjectAcademic writingen
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectEssayen
dc.subjectLanguageen
dc.subjectProdução de textospt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectUniversidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.titleO ensaio e a escrita acadêmicapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000431492pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples