Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMonzon, Larissa Weyhpt_BR
dc.contributor.authorLeusin, Carlos Augusto Silvapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:08:09Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134438pt_BR
dc.description.abstractEsta prática de ensino baseia-se em analisar o potencial didático dos recursos computacionais com o objetivo de auxiliar no processo de ensino de Estatística no Ensino Fundamental. Foi utilizado o conteúdo de Estatística básica por conhecer as dificuldades no seu ensino atualmente. Trabalhou-se com a hipótese de que a utilização de objetos de aprendizagem nas aulas de Estatística poderá favorecer em uma aprendizagem eficiente por parte dos educandos. O recurso computacional utilizado foi o Software de planilhas eletrônicas Microsoft Excel, que mostra de maneira simples, conceitos básicos para serem trabalhados em Estatística.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de estatísticapt_BR
dc.titleUma proposta para a aprendizagem de estatística com o software Microsoft Excelpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000985163pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples