O uso do GeoGebra como ferramenta de aprendizagem no estudo de àreas de retângulos e triângulos
Fecha
2015Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
O presente trabalho descreve uma proposta didática realizada com alunos de 9° ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Walter Jacob Bauermann. Tal proposta visa fazer com que o aluno se familiarize com o uso de softwares de geometria dinâmica, mais especificamente o software GeoGebra, e faça deles uma ferramenta para construir conceitos de área de figuras planas, em particular do retângulo e do triângulo. Acredita-se que o uso destes softwares amplia a autonomia do al ...
O presente trabalho descreve uma proposta didática realizada com alunos de 9° ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Walter Jacob Bauermann. Tal proposta visa fazer com que o aluno se familiarize com o uso de softwares de geometria dinâmica, mais especificamente o software GeoGebra, e faça deles uma ferramenta para construir conceitos de área de figuras planas, em particular do retângulo e do triângulo. Acredita-se que o uso destes softwares amplia a autonomia do aluno, fazendo com que ele, através das suas próprias manipulações, possa descobrir conceitos matemáticos mais abstratos. Dessa forma, o professor deixa de ser um transmissor do saber e assume cada vez mais o papel de mediador do conhecimento, possibilitando ao aluno uma aprendizagem mais eficaz. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Colecciones
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)