Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSoares, Débora da Silvapt_BR
dc.contributor.authorFranceschi, Luziellipt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:56Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134157pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho refere-se ao ensino de Geometria, tendo por objetivo verificar se os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental compreendem conceitos básicos das Figuras Planas, por meio da aplicação de uma Proposta Didática, que propõem o uso do Geoplano Virtual. O mesmo é de caráter qualitativo com o enfoque exploratório. A proposta pedagógica teve como base as vivências da autora nos cursos de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O Geoplano enriqueceu a proposta, pois os estudantes puderam construir obras de arte com o auxílio do Geoplano, aprendendo matemática de uma forma diferente, os possibilitando ampliar seus conhecimentos e começando a olhar a matemática com outros olhos. O uso das mídias pode favorecer o processo de ensino e aprendizagem de matemática sendo parte da metodologia, um instrumento mediador e motivacional para ampliar o universo cognitivo matemático que contribua para a elaboração e ressignificação de conceitos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectPacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certapt_BR
dc.titleO ensino de geometria nos anos iniciais : uma proposta didática considerando as tecnologias digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984438pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples