Estudo dos polígonos : uma proposta didática com uso de tecnologias
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Virginia Maria | pt_BR |
dc.contributor.author | Galarza, Katia Nasi | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:55Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134155 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma proposta didática para o ensino de geometria plana, mais especificamente, para a construção de conceitos relativos ao estudo dos polígonos para alunos do Ensino Fundamental. Na prática pedagógica fazemos uso de vídeo, do programa Geogebra, de pesquisa na internet e atividade prática com a intenção de qualificar e significar a aprendizagem do aluno. A prática de ensino foi fundamentada na metodologia Engenharia Didática e foi desenvolvida com uma turma de 6º ano do ensino fundamental com 30 alunos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | GeoGebra : Software | pt_BR |
dc.subject | Geometria plana | pt_BR |
dc.title | Estudo dos polígonos : uma proposta didática com uso de tecnologias | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000984338 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License