Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, Virginia Mariapt_BR
dc.contributor.authorGalarza, Katia Nasipt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:55Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134155pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma proposta didática para o ensino de geometria plana, mais especificamente, para a construção de conceitos relativos ao estudo dos polígonos para alunos do Ensino Fundamental. Na prática pedagógica fazemos uso de vídeo, do programa Geogebra, de pesquisa na internet e atividade prática com a intenção de qualificar e significar a aprendizagem do aluno. A prática de ensino foi fundamentada na metodologia Engenharia Didática e foi desenvolvida com uma turma de 6º ano do ensino fundamental com 30 alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.subjectGeometria planapt_BR
dc.titleEstudo dos polígonos : uma proposta didática com uso de tecnologiaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984338pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples