Estudo de sólidos geométricos com uso de recursos digitais e concretos
dc.contributor.advisor | Basso, Marcus Vinicius de Azevedo | pt_BR |
dc.contributor.author | Herpich, Tiele | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:53Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134153 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta pedagógica que utiliza recursos digitais para desenvolver o estudo referente a Poliedros de Platão, visando proporcionar a exploração de uma geometria numérica que culmine no estudo da Relação de Euler. Para realização deste trabalho foram escolhidos entre os muitos recursos digitais disponíveis, o software Poly e o vídeo. A experiência foi desenvolvida com dez alunos do terceiro ano do Ensino Médio Politécnico de uma escola pública. O Modelo de Van Hiele foi utilizado para acompanhar os níveis de aprendizagem durante a sequência de atividades aplicadas. Foi verificado que a proposta didática desenvolvida, com apoio de mídias digitais, colaborou, de forma efetiva, no ensino e aprendizagem de Poliedros de Platão. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.title | Estudo de sólidos geométricos com uso de recursos digitais e concretos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000984824 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License