Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMonzon, Larissa Weyhpt_BR
dc.contributor.authorSantos, Joilson Souzapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:53Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134152pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho consiste em um breve relato da situação educacional brasileira, a partir de dados do PISA, PCNs, como também do PNE. Em outro momento, tal texto retrata sobre a Geometria dinâmica embasado na obra de alguns autores, e até mesmo na relação das teorias de Vygotsky e Piaget, fazendo dessa forma uma correlação de tais teorias com o desempenho dos alunos a partir de uma prática didática. O trabalho se propôs a desenvolver uma sequência didática embasada na Engenharia Didática, na qual apresentam os diagnósticos e prognósticos que norteiam uma turma do 9ºano de uma escola estadual no município de Camargo-RS, como também o uso das tecnologias, no ensino da matemática. Dessa forma com o auxílio do software Geogebra foi elaborado um plano de aula o qual propõem a construção dos conceitos pertinentes a círculo e circunferência juntamente com os alunos, neste plano o professor passa a ser um agente estimulador da construção conceitual, elaborada pelos alunos. Por fim são demonstrados os resultados relevantes da pesquisa, sobre os quais se apresentam as inferências correlacionadas com as ideias dos autores citados neste trabalho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngenharia didáticapt_BR
dc.titleGeometria dinâmica, construindo conceitos : círculo e circunferênciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984096pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples