Uma proposta didática para o ensino da matemática no Ensino Médio : contextualização da geometria plana
Fecha
2015Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
Este trabalho apresenta uma aplicação matemática da geometria plana. A proposta tem como objetivo, a inserção de ferramentas tecnológicas nas aulas, associando conteúdos e recursos digitais no Ensino Médio. Através destes recursos, o professor pode colocar em ação o planejamento utilizando softwares como o GeoGebra e o Sweet Home 3d. Também serão utilizadas situações-problema e vídeos. Desta forma, o aluno desenvolverá hábitos de pensamentos matemáticos coerentes com o avanço da ciência, compre ...
Este trabalho apresenta uma aplicação matemática da geometria plana. A proposta tem como objetivo, a inserção de ferramentas tecnológicas nas aulas, associando conteúdos e recursos digitais no Ensino Médio. Através destes recursos, o professor pode colocar em ação o planejamento utilizando softwares como o GeoGebra e o Sweet Home 3d. Também serão utilizadas situações-problema e vídeos. Desta forma, o aluno desenvolverá hábitos de pensamentos matemáticos coerentes com o avanço da ciência, compreenderá e formará os conceitos desejados. O uso das mídias digitais no ensino da matemática tem se mostrado de grande valia, pois, através delas, os alunos conseguem praticar o que é aprendido, associando conteúdos como álgebra e geometria, mudando assim a visão do aluno e desmistificando a concepção de que conteúdos matemáticos não servem para nada e de que nunca irão utiliza-los em suas vidas. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Colecciones
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License