O estudo da semelhança de triângulos : uma abordagem por meio de objetos de aprendizagem
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Márcio Alexandre Rodriguez | pt_BR |
dc.contributor.author | Radin, Leandro Duarte | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:52Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134149 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo apresentar uma experiência didática realizada com uma turma de 9º ano do Ensino Fundamental, em uma escola municipal da cidade de Santo Augusto-RS. Nesta experiência, visamos levar ao conhecimento dos alunos as mídias digitais, especificamente um Objeto de Aprendizagem que trata de alturas inacessíveis a partir da semelhança de triângulos. Por meio da manipulação desse Objeto, os alunos aprenderam a calcular alturas inacessíveis em situações de nosso dia a dia. Tendo em vista a necessidade de trabalhar os conteúdos matemáticos de modo dinâmico ou permeados pelas tecnologias, que cada vez mais fazem parte do cotidiano dos alunos, selecionamos um Objeto de Aprendizagem para trabalhar o conteúdo semelhança de triângulos, conteúdo presente na grade curricular do 9º ano do Ensino Fundamental. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O estudo da semelhança de triângulos : uma abordagem por meio de objetos de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000984350 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License