Mostrar el registro sencillo del ítem
Ensino de frações utilizando o GeoGebra
dc.contributor.advisor | Fachin, Maria Paula Goncalves | pt_BR |
dc.contributor.author | Weber, Cristina Back | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:42Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134133 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho, relatamos o desenvolvimento, a aplicação e a análise de uma proposta didática cujo objetivo é tentar sanar dificuldades dos alunos referentes à soma e subtração de frações através do uso do software Geogebra. Esta proposta didática foi desenvolvida com alunos do 8º e 9º anos de uma escola no interior de Crissiumal–RS e traz uma forma diversificada de ensino/aprendizagem através do software Geogebra. Com esse trabalho chegamos à conclusão que os alunos, quando manipulam objetos geométricos, conseguem perceber as propriedades e, no caso, a interpretação geométrica da soma de frações. Através desse trabalho percebeu-se um crescimento relativo de um aluno, já os demais necessitavam de maior tempo para a manipulação em objetos do Geogebra para desencadear o ensino-aprendizagem de forma concreta. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | GeoGebra : Software | pt_BR |
dc.subject | Frações | pt_BR |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.title | Ensino de frações utilizando o GeoGebra | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000983786 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
