Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAssumpcao, Sergio Diaspt_BR
dc.contributor.authorManara, Jussele Anicetpt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:41Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134131pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo o estudo da matemática através de recursos midiáticos. A proposta didática buscou envolver os alunos em uma pesquisa sobre o consumo de açúcar, tendo como método a análise de produtos alimentícios, no que diz respeito aos valores nutricionais e hábitos alimentares dos alunos referidos. É importante mencionar que, neste caso, pesquisas informam que o açúcar está no topo da pirâmide alimentar, e, portanto, deve ter o seu consumo reduzido. Ao final do trabalho esperasse que os discentes apresentem conhecimentos específicos de Matemática nas aplicações sugeridas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.titleMatemática no dia a dia - consumo de açúcarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984318pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples