Uma proposta para o ensino dos quadriláteros utilizando o software GeoGebra
dc.contributor.advisor | Castro, Manuela Longoni de | pt_BR |
dc.contributor.author | Pavlak, Marisa Battistella | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:38Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134128 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho relata a importância do uso dos recursos tecnológicos em sala de aula nos dias atuais. É também, o relato de uma experiência realizada em uma escola pública, da cidade de Casca, RS, para trabalhar com os conceitos dos Quadriláteros, mais especificamente do retângulo e do quadrado. Este trabalho foi realizado com um grupo de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, utilizando o software de geometria dinâmica chamado Geogebra. O Geogebra permite a busca de soluções por tentativas, assim como, permite analisar as relações entre as propriedades dos quadriláteros, através da manipulação das figuras. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | GeoGebra : Software | pt_BR |
dc.title | Uma proposta para o ensino dos quadriláteros utilizando o software GeoGebra | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000984597 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License