Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCastro, Manuela Longoni dept_BR
dc.contributor.authorPavlak, Marisa Battistellapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:38Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134128pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho relata a importância do uso dos recursos tecnológicos em sala de aula nos dias atuais. É também, o relato de uma experiência realizada em uma escola pública, da cidade de Casca, RS, para trabalhar com os conceitos dos Quadriláteros, mais especificamente do retângulo e do quadrado. Este trabalho foi realizado com um grupo de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, utilizando o software de geometria dinâmica chamado Geogebra. O Geogebra permite a busca de soluções por tentativas, assim como, permite analisar as relações entre as propriedades dos quadriláteros, através da manipulação das figuras.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.titleUma proposta para o ensino dos quadriláteros utilizando o software GeoGebrapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984597pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples