Uma agordagem didática para o Teorema de Pitágoras
dc.contributor.advisor | Dalcin, Andréia | pt_BR |
dc.contributor.author | Cruz, Alessandra Miranda | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:34Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134117 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo apresentar uma sequência didática que foi aplicada com uma turma de segundo ano do Ensino Médio em que foram utilizados aspectos da história da matemática com apoio de mídias digitais com o intuito de superar as dificuldades do tema, nesta perspectiva foram propostas atividades que explorassem o uso de materiais interativos. Através deste trabalho constatamos a vantagem do uso do software Geogebra e a produção dos vídeos em relação ao trabalho usual em sala de aula. A facilidade de acesso à câmera de vídeo, até mesmo por meio de celulares, possibilitou aos alunos produzirem seus próprios vídeos, com baixos custos e recursos técnicos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Teorema de Pitágoras | pt_BR |
dc.subject | Ensino da matematica | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia digital | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Uma agordagem didática para o Teorema de Pitágoras | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000983575 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License