Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, Márcio Alexandre Rodriguezpt_BR
dc.contributor.authorDias, Julio Cesar da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:25Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134100pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende investigar de que maneira o uso de novas tecnologias podem ser utilizadas como agentes facilitadores no processo ensino-aprendizagem da matemática, especificamente no ensino da função afim. Se o uso dessas tecnologias podem fazer com que os alunos consigam assimilar e compreender melhor um conteúdo tão abstrato para os mesmos como as funções e desta maneira usar os dados coletados entre esses alunos e alunos que aprendem da maneira tradicional para fins investigativos e comparativos. A pesquisa foi realizada com alunos do 9º ano da Escola Estadual Ministro Poty de Medeiros, situada em Porto Alegre, com aplicação prática entre alunos, sendo uma turma de controle. A metodologia usada foi a de pesquisa qualitativa sem interferência do pesquisador.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.titleO uso de tecnologias no ensino da função afimpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984303pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples