O uso de tecnologias no ensino da função afim
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Márcio Alexandre Rodriguez | pt_BR |
dc.contributor.author | Dias, Julio Cesar da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:25Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134100 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende investigar de que maneira o uso de novas tecnologias podem ser utilizadas como agentes facilitadores no processo ensino-aprendizagem da matemática, especificamente no ensino da função afim. Se o uso dessas tecnologias podem fazer com que os alunos consigam assimilar e compreender melhor um conteúdo tão abstrato para os mesmos como as funções e desta maneira usar os dados coletados entre esses alunos e alunos que aprendem da maneira tradicional para fins investigativos e comparativos. A pesquisa foi realizada com alunos do 9º ano da Escola Estadual Ministro Poty de Medeiros, situada em Porto Alegre, com aplicação prática entre alunos, sendo uma turma de controle. A metodologia usada foi a de pesquisa qualitativa sem interferência do pesquisador. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologia digital | pt_BR |
dc.subject | GeoGebra : Software | pt_BR |
dc.title | O uso de tecnologias no ensino da função afim | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000984303 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License