Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMonzon, Larissa Weyhpt_BR
dc.contributor.authorRoncaglio, Vivianept_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:23Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134095pt_BR
dc.description.abstractEste estudo trata da análise de uma exploração de elementos geométricos utilizando o software de geometria dinâmica GeoGebra, verificando a influência do uso desse recurso no ensino e aprendizagem de conceitos geométricos. Para tanto, iremos analisar uma ação desenvolvida com professores de Matemática e Física, alunos de um curso de pós-graduação de uma universidade do interior do estado do Rio Grande do Sul. A fundamentação teórica a ser considerada foi a Teoria dos Registros de Representação de Duval, a qual será utilizada para analisar os registros produzidos pelos professores-estudantes. Os instrumentos da pesquisa são: os procedimentos utilizados para o desenvolvimento de duas atividades propostas, todas as construções desenvolvidas no software. A partir das análises realizadas podemos concluir que o software GeoGebra influência de forma positiva o processo de ensino e aprendizagem de conceitos geométricos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.titleExplorando conceitos de geometria plana com auxílio do software GeoGebra à luz da teoria dos registros de representação semióticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984944pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples