Mostrar el registro sencillo del ítem
O estudo da simetria de reflexão através das mídias digitais
dc.contributor.advisor | Assumpcao, Sergio Dias | pt_BR |
dc.contributor.author | Bauer, Daiane Maria Basso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:15Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134076 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objeto mostrar a importância do estudo da Geometria, em especial da simetria de reflexão, e a possibilidade de aliar seu estudo à utilização das mídias digitais. Após uma breve apresentação sobre a história do estudo da Geometria no Brasil, é realizada uma análise sobre o conceito de simetria de modo geral, bem como a simetria facial. Também é abordada a importância da utilização das mídias digitais nas aulas. Em seguida, relata-se uma experiência didática realizada com uma turma de 7º ano de uma escola da rede municipal de Nova Petrópolis, onde o assunto abordado foi a simetria de reflexão. Nesse contexto educacional, foram utilizados vários recursos, dentre os quais se destacam a utilização de um aplicativo facial, de vídeo, do GeoGebra e da fotografia. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.subject | GeoGebra : Software | pt_BR |
dc.title | O estudo da simetria de reflexão através das mídias digitais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000983792 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License