O uso do GeoGebra e o teorema de Pitágoras : uma ressignificação possível
dc.contributor.advisor | Soares, Débora da Silva | pt_BR |
dc.contributor.author | Durigon, Silvana | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:14Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134075 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é apresentar alternativas para a abordagem do Teorema de Pitágoras em sala de aula, resgatando a história de vida de um dos matemáticos mais famosos da época, bem como relacionar e analisar a influência das contribuições de Pitágoras ao ensino de Matemática. Pretende-se também explorar a importância do uso de recursos computacionais no ensino de matemática, em especial do software GeoGebra, o qual é uma ferramenta que pode ser utilizada para diversificar as aulas, aumentar a motivação dos alunos e facilitar a compreensão de conteúdos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | GeoGebra : Software | pt_BR |
dc.subject | Teorema de Pitágoras | pt_BR |
dc.title | O uso do GeoGebra e o teorema de Pitágoras : uma ressignificação possível | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000984729 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License