Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSoares, Débora da Silvapt_BR
dc.contributor.authorDurigon, Silvanapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:14Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134075pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é apresentar alternativas para a abordagem do Teorema de Pitágoras em sala de aula, resgatando a história de vida de um dos matemáticos mais famosos da época, bem como relacionar e analisar a influência das contribuições de Pitágoras ao ensino de Matemática. Pretende-se também explorar a importância do uso de recursos computacionais no ensino de matemática, em especial do software GeoGebra, o qual é uma ferramenta que pode ser utilizada para diversificar as aulas, aumentar a motivação dos alunos e facilitar a compreensão de conteúdos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.subjectTeorema de Pitágoraspt_BR
dc.titleO uso do GeoGebra e o teorema de Pitágoras : uma ressignificação possívelpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984729pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples