Relações Públicas e cultura gaúcha : a propaganda como estratégia de comunicação organizacional
Fecha
2009Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
O presente trabalho consiste no estudo sobre como a cultura gaúcha foi retratada nos anúncios veiculados no período da Semana Farroupilha do ano de 2009. Para tanto foram selecionados três jornais para coleta das peças, “Zero Hora”, “O Sul” e “Correio do Povo”. Os anúncios foram classificados de acordo com os conceitos de publicidade, propaganda e híbridos. Além disso, as peças classificadas como propaganda e híbridos foram analisadas separadamente de acordo com quatro categorias prédefinidas. ...
O presente trabalho consiste no estudo sobre como a cultura gaúcha foi retratada nos anúncios veiculados no período da Semana Farroupilha do ano de 2009. Para tanto foram selecionados três jornais para coleta das peças, “Zero Hora”, “O Sul” e “Correio do Povo”. Os anúncios foram classificados de acordo com os conceitos de publicidade, propaganda e híbridos. Além disso, as peças classificadas como propaganda e híbridos foram analisadas separadamente de acordo com quatro categorias prédefinidas. Desta forma, foi possível verificar a propaganda como instrumento de Relações Públicas de acordo com a teoria e prática avaliadas nesta pesquisa. ...
Abstract
The present work consists of a study about the way the gaucha culture in Rio Grande do Sul, was portrayed in the advertised ads during the period of Farroupilha Week in the year of 2009. In order to do that, three newspapers were selected for the gathering of the advertising pieces; Zero Hora, O Sul, and Correio do Povo. The ads were classified according to concepts of publicity, advertising and hybrids. Besides, the pieces classified as advertising and hybrids were analyzed separately, accordi ...
The present work consists of a study about the way the gaucha culture in Rio Grande do Sul, was portrayed in the advertised ads during the period of Farroupilha Week in the year of 2009. In order to do that, three newspapers were selected for the gathering of the advertising pieces; Zero Hora, O Sul, and Correio do Povo. The ads were classified according to concepts of publicity, advertising and hybrids. Besides, the pieces classified as advertising and hybrids were analyzed separately, according to four predefined categories. Therefore, it was possible to verify advertising as an instrument of Public Relations according to theory and practice evaluated in the research. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Comunicación Social (1830)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License